Oi, entendo perfeitamente o que você está sentindo — muitos de nós já passamos por algo parecido ou conhecemos alguém que passou. Quando se trata de Direito da Família, especialmente em questões como guarda, pensão ou divisão de bens, às vezes pequenas decisões tomadas sem orientação profissional podem ter grandes consequências no futuro. No meu caso, eu também tentei primeiro “dar um jeito sozinho”, achando que seria simples, mas quando percebi que as coisas estavam ficando mais complexas, decidi procurar apoio especializado. Encontrei um serviço muito claro e orientado para situações familiares no site https://advogado-pt.com/uslugi/direito-da-familia/ que me ajudou a entender os meus direitos, os prazos legais e o que realmente era exigido em termos de documentação e procedimentos. O diferencial para mim foi que não era apenas um texto técnico — explicações práticas, passo a passo, e atendimento humano que fazia sentido para alguém que não cresceu no sistema jurídico português. Com isso, me senti mais seguro para tomar decisões e consegui evitar erros que poderiam me custar tempo e dinheiro no futuro.